8ª edição do Shimano Fest

Vai começar a 8ª edição do Shimano Fest, entre os dias 14 a 17 de setembro de 2017, no Jockey Clube de São Paulo. Hoje, é considerado o maior festival sobre bicicletas da América Latina, com público cada vez maior. Em 2016, chegamos aos 24.500 visitantes.

Este evento, voltado para propagar o ciclismo para mais pessoas, busca envolver todas as modalidades; todos os ciclistas e todos que admiram o mundo dos esportes; e a crescente cultura da bicicleta, com atividades interativas e livres para gente de todas as idades.

 

 

No ano passado, a arena teve o espaço de mobilidade em destaque com o Bike Mobility. Lá houve discussões, palestras, atividades interativas e competições envolvendo a temática da mobilidade.

Atividades como Cicloturismo, exposição de fotos e bate-papo e envolvimento de ciclo ativistas e entidades como o Instituto CicloBR, deram a tônica do espaço.

Serão dois dias de evento exclusivamente para os profissionais do mercado de bicicleta e dois dias de Festival voltado para o grande público. Para saber mais sobre a programação geral do evento visite o site oficial da Shimano Fest - http://shimanofest.com.br/programacao/ .

 

As atividades do CicloBR na Shimano Fest:

  • Adminitração do bicicletário, permitindo que você deixe sua bicicleta com segurança e conforto para desfrutar do evento;
     
  • Espaço infantil: com várias atividades lúdicas para as crianças;
     
  • Lojinha de produtos CicloBR: camisetas, canequinha, plaquinhas refletivas, chaveiro e agenda;
     
  • Organização da prova mais aguardada do Shimano Fest: a Slow Ride
     
  • Oficina de Mecânica Básica para Mulheres

 

Slow Ride

Desafio: permanecer o maior tempo na bicicleta em três metros, cujo vencedor será presenteado com uma Caloi Explorer Sport.
Premiação: Caloi Explorer Sport Aro 29
Data: 16 e 17 de setembro (sábado e domingo)
Horário: 10h até às 18h

 

Venha testar seu equilíbrio.  

 

Oficina de Mecânica Básica para Mulheres

Data: 16 de setembro, às 16h30m, e 17 de setembro, às 15hs.

Com instrutoras mulheres e somente para mulheres, o curso básico de mecânica é voltado para qualquer mulher, que utilize a bicicleta, seja como meio de transporte, esporte, lazer, ou atletas que queiram aprender:

  • Como colocar e retirar as rodas da bicicleta com maior facilidade:
     
  • Conhecimento e nomenclatura das principais peças da bicicleta. 
     
  • Como trocar a câmara ou pneu: Diversos modelos de pneus, rodas, selantes e equipamentos para prevenir furos, indicando as causas, ações e como evitar.
     
  • Como remendar a câmara: Passo a passo e dicas.
     
  • Como consertar a corrente: tamanho ideal, como evitar a quebra, combinações de marchas para diminuir o desgaste, identificar a necessidade de troca e o uso de Power link.

 

Jockey Clube de São Paulo é um marco da cidade e ponto de atração turística. Oferece um espaço seguro com extensa área verde para realização de grandes eventos.

  • Situado no bairro Cidade Jardim, distante apenas oito quilômetros do centro da capital paulista, com fácil acesso pela marginal do Rio Pinheiros – via pontes Eusébio Matoso e Cidade Jardim;
     
  • O local fica próximo à estação de trem Cidade Jardim da CPTM, tem conexão direta com a ciclovia da cidade e com as ciclofaixas no domingo, facilitando a ida das pessoas de bike. Contará com apoio de um bicicletário, administrado pelo Instituto CicloBR, no local;
     
  • Espaço Gastronômico composto por Food Trucks e Food Bike;

 

Durante 4 dias de setembro no Jockey Club de São Paulo, você vai poder vivenciar e experimentar esse universo incrível da bicicleta, da mobilidade, dos esportes e da cultura. Venha se emocionar e se encantar com os pequenos aprendendo a pedalar, shows de música, palestras e debates com pessoas que vivem e respiram bicicleta e muitas outras atrações.

 

http://shimanofest.com.br/

Até lá!




Últimas notícias:

É hoje o Dia Mundial sem Carro! Tome uma atitude!

Venha tomar um café da manhã conosco!

Bike Help Edição Especial - Semana da mobilidade

Os atendimentos são feito por mecânicos com selo CicloBR.

12º Desafio Intermodal em São Paulo

Qual é o modal mais eficiente na cidade?