Associe-se

Seja um voluntário do Instituto CicloBR

Você sabia que pode se associar ao instituto CicloBR e participar das mudanças que vem ocorrendo em nossas cidades? Se você quer participar ativamente sobre a questão da mobilidade urbana, junte-se a nós. O Instituto CicloBR que ouvir sua opinião!

Trabalho unido dos voluntários durante o Desafio Intermodal 2014

Entenda o processo:

Passo 1: Preencher a ficha de associação

A ficha de associação é o instrumento vital para confirmar uma associação, pois ela é a principal garantia, tanto para garantir os direitos dos seus associados, como para resguardarmos o Instituto em relação a se proteger em relação a atitudes dos mesmos que possam vir a prejudicar o CicloBR.

Se você tem o interesse em se associar, baixe a ficha de associação, imprima, preencha todos de próprio punho e não se esqueça de assinar. Após a impressão, envie pelo correio para:

Instituto CicloBR
R. da Consolação, 2542 - Cerqueira César
São Paulo – SP
CEP: 01416-000

Ou entre em contato pelo ciclobr@ciclobr.org.br e verifique quando haverá plantão na sede para entregar pessoalmente.

Passo 2: Categorização do Associado e proposta de associação

Há cinco tipos de categorias de Associados: Fundadores, Efetivos, Colaboradores, Beneméritos e Beneficiados, essa categorização é feita internamente, sendo que todos tem praticamente os mesmos direitos de acordo com o atual Estatuto.

Ocorre que a ficha de inscrição preenchida não é o suficiente para efetivar uma associação, para isso um Associado Fundador ou a Diretoria precisa elaborar uma proposta de associação e levá-la para Assembleia.

Passo 3: Admissão dos novos associados em Assembleia Geral

Após a elaboração dessa proposta, assim que uma nova Assembleia for convocada, constará no edital a pauta da admissão desses novos associados. Essa proposta precisa ser aprovada pela maioria dos associados presentes na Assembleia e confirmada essa ratificação, os aprovados passam a fazer parte do conjunto de associados do Instituto CicloBR.

O procedimento para associação está de acordo com o estabelecido no Art. 7 do Estatuto do Instituto CicloBR. Portanto se você deseja realmente fazer parte do Instituto CicloBR não perca tempo, baixe sua ficha de inscrição, preencha e encaminhe o mais rápido que puder, pois nossas cidades precisam de mais bicicletas nas ruas e você poderá fazer parte dessa mudança.

Ficha de Associação




Últimas notícias:

Manifesto do CicloBr!

Repúdio contra a lei nº 16.738, de 7 de novembro de 2017

CAMPANHA BIKE GUARANI na Aldeia Tekoá Pyau Pico do Jaraguá

Doe seu dinheiro, doe sua bike, doe seu tempo!

É hoje o Dia Mundial sem Carro! Tome uma atitude!

Venha tomar um café da manhã conosco!

Bike Help Edição Especial - Semana da mobilidade

Os atendimentos são feito por mecânicos com selo CicloBR.