CicloBR lança segunda edição do calendário Como Nus Sentimos

Assim como a primeira versão do calendário, lançada em 2010, a presente edição do Como Nus Sentimos também se apropria da nudez e do corpo enquanto campos de exposição e debate acerca da mobilidade humana. O lançamento será no dia 15/12, no Fellows Refresh & Reload House - rua Harmonia, 354, Vila Madalena a partir das 19hs.

 

A produção do material do Instituto CicloBR contou com mais de 18 modelos fotografados, entre voluntários e convidados dos mais diversos perfis que compõem o universo dos usuários do transporte ativo. São jovens, mulheres esportistas, homens cis, negros, brancos, uma idosa, um cicloativista LGBT, uma mulher grávida, uma cadeirante e uma família inteira.O calendário é impresso em um formato de "mapa", pensado especialmente para quem pedala, por caber em um bolso.

Foto: Julieta Benoit                    Projeções: EduZaL

Foto: Julieta Benoit                  Projeções: EduZaL

 

O projeto foi concebido e coordenado pelo cicloativista e produtor transmídia Jose Renato Bergo, com click da fotógrafa de nus Julieta Benoit e projeções feitas pelo videoartista EduZaL. As unidades dos calendários físicos serão vendidas a R$10,00 e o montante arrecadado será destinado à compra de bicicletas do modelo Tandem (pedaladas por duas pessoas) para o projeto do Instituto CicloBR que atende deficientes visuais.

 

“Conseguimos trazer fotos que dialogam com a invisibilidade dos ciclistas no meio urbano; o tema da mobilidade (virtual e física) e as diversidades social e de gênero de quem pedala. O desafio de levantar um time de profissionais e voluntários da cena ciclística para representar este conceito está estampado no resultado inovador do calendário.”, conclui Bergo.  

 Foto: Julieta Benoit                  Projeções: EduZaL




Últimas notícias:

Instituto CicloBR convoca associados para Assembléia

Instituto CicloBR convoca associados para Assembléia

Corrida com desconto na 99 vai ajudar na doação de equipamentos a ciclistas.

Corrida com desconto na 99 vai ajudar na doação de equipamentos a ciclistas.

A bike bonita na foto

Seleiconamos uma lista de alguns dos melhores fotógrafos do mundo da bike. Confira!

Doutores de Magrelas é selecionado para o 6º Fórum Mundial da Bicicleta

Projeto do Instituto CicloBR capacita pessoas em situação de rua em mecânica de bicicletas