CicloBR participa do 14º Encontro Nacional de Cicloturismo

Escrito por CicloBR em 11/06/2015

São Paulo - O Encontro Nacional de Cicloturismo aconteceu entre dias 04 e 07 de junho, na região de Campos de Jordão, interior de São Paulo.

Com pedaladas diárias no período da manhã, palestras durante a tarde e exibição de filmes à noite o evento ficou recheado de atividades. A confraternização entre as pessoas e música ao final do dia com Jader, um dos ciclistas presentes, foi um destaque extra.

O cicloturismo é uma prática de pedal mais tranquilo e sem pressa. Durante as pedaladas as pausas para água e contemplação da natureza, fotos e bate papos são os momentos que definem e diferenciam o cicloturismo. Familias inteiras pedalam juntas, com bicicletas apropriadas e super equipadas e até mesmo com uma simples bike. O importante é curtir o momento.

O feriado começou quando os ciclistas chegaram na quarta-feira (3/06) à noite, com suas bikes em carros ou pedalando com alforges carregados. Na manhã da quinta-feira (04/06), a 1.600 metros do nível do mar, as pedaladas começaram em ritmo tranquilo, seguindo os mapas entregues pela organização após inscrição.
Durante a tarde, aconteceram as palestras Handgrinos com Evandro Bonocchi e Meandros do Velho Chico com Felipe "Branquinho" e à noite a exibição do filme Homem Livre.

Na sexta-feira (06/06) aconteceram mais palestras sobre cicloturismo, e exibição do filme Pedalando com Índios.
 
No sábado (07/06), o dia foi dedicado ao passeio até a vista da Pedra do Baú, cerca de 40 km de pedalada, com parada para almoço além de muitas subidas. Durante à noite, foi exibido filme Transpatagônia com a presença de Guilherme Cavallari.

O encerramento aconteceu com muita emoção, foi uma despedida com sorteio de alforge, abraços e alguns depoimentos que ficarão na memória de quem participou com gostinho de "quero voltar em 2016".

Parabéns ao Clube de Cicloturismo do Brasil que incentiva o uso da bicicleta e desperta nos participantes a vontade de viajar e conhecer o mundo de uma maneira tão incrível: Pedalando!

Nesta 14º edição estavam presentes pessoas de 7 estados, 33 cidades, totalizando mais de 100 ciclistas. 

Para mais informações deste e outros passeios acesse: http://www.clubedecicloturismo.com.br/

Veja o vídeo produzido pelo CicloBR: 




Últimas notícias:

Manifesto do CicloBr!

Repúdio contra a lei nº 16.738, de 7 de novembro de 2017

CAMPANHA BIKE GUARANI na Aldeia Tekoá Pyau Pico do Jaraguá

Doe seu dinheiro, doe sua bike, doe seu tempo!

É hoje o Dia Mundial sem Carro! Tome uma atitude!

Venha tomar um café da manhã conosco!

Bike Help Edição Especial - Semana da mobilidade

Os atendimentos são feito por mecânicos com selo CicloBR.