Corrida com desconto na 99 vai ajudar na doação de equipamentos a ciclistas.

 

99 POP + Instituto CICLOBR = Ações e benefícios para os primos.
 

 

A cidade vai brilhar! A 99 vai incentivar o uso das bicicletas, doando equipamento de segurança aos ciclistas de São Paulo. Toda a corrida com desconto irá colaborar com a entrega de 3 mil coletes refletores e 3 mil luzinhas na cidade de São Paulo. Esta ação faz parte da campanha Maio Amarelo de combate às fatalidades no trânsito.

 

Kit de luzes e colete - Doação da 99 Táxi


Na segunda-feira do dia 15 de maio, a 99 deu partida para uma série de promoções para os passageiros que vão ajudar os ciclistas de São Paulo a se locomoverem com mais segurança. A empresa irá doar cerca de 3 mil coletes refletores e 3 mil luzinhas sinalizadoras para o Instituto Ciclo BR.  Para começar, na segunda, 15/05, todos os passageiros de São Paulo tiveram direito a uma corrida grátis de até R$ 15. E a partir de terça até o fim do mês, os usuários tem 04 viagens de POP por dia, com 30% de desconto cada, para que os passageiros da 99 paguem os preços mais baixos do mercado.


“Estamos muito contentes com essa parceria com a 99, esses equipamentos notadamente aumentam a visibilidade dos ciclistas e salvam vidas”, afirma Hamilton Takeda, presidente do Instituto CicloBR.


A ONG, responsável pela SOS Bike na ciclofaixa de Lazer, vai coordenar também um passeio intermodal de ciclistas, no dia 21/05, do Parque das Bicicletas ao Parque do Ibirapuera. Na ocasião, taxistas vão ganhar racks para bikes da 99 e vão acompanhar o trajeto paramentados, oferecendo a integração entre o pessoal que quiser realizar um trecho pedalando e o outro de carro.


“O aumento da segurança no trânsito é uma meta de todos, vários dos nossos funcionários, usuários passageiros e usuários motoristas são ciclistas. Muito bom poder participar desta grande campanha”, afirma Matheus Moraes, diretor de Política e Comunicação da 99.


O Maio Amarelo é uma campanha internacional de segurança no trânsito que em São Paulo é liderada pela Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e CET, em parceria com a 99. Durante este mês, acontecerão na cidade, ações focadas em chamar atenção da população sobre segurança no trânsito de pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros de transporte público e motoristas de carros.

Parceria com a 99 para receber e distribuir as doações de equipamento de segurança

Sobre a 99
A 99 Táxi é uma startup brasileira de mobilidade urbana que cria soluções de tecnologia para melhorar a vida das pessoas em seus trajetos, com percursos mais rápidos, econômicos e confortáveis. A empresa defende a diversidade de modais – táxi, carros particulares, transporte público, entre outros – como item imprescindível para construção de estruturas de transporte que garantam o direito de ir e vir nos grandes centros urbanos. A 99 conecta mais de 170 mil motoristas a 4,3 milhões de passageiros em 1087 cidades no Brasil e oferece quatro categorias, no mesmo aplicativo: 99POP, com carros particulares nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro; o 99 Táxi, presente em todo o País e que pode circular nos corredores de ônibus (em SP, RJ, BH); o Modo Desconto, que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium com táxis de luxo.


Sobre o Instituto CicloBR
O Instituto CicloBR de Fomento à Mobilidade Sustentável foi criado em agosto de 2009. A ONG sem fins lucrativos tem o objetivo de representar os ciclistas de todo o Brasil, visando a fomentação do uso da bicicleta como transporte, lazer, turismo e esporte. Com sede em São Paulo, suas ações e iniciativas, mais frequentes na capital paulista, podem ser consultadas qualquer por pessoa ou instituição, contribuindo para troca de experiências. 

 

Outras ações do Instituto CicloBR


As atividades exercidas pela ONG são: participar e organizar eventos que promovam a bicicleta, fazer parcerias com a iniciativa privada e pleitear ações de órgãos públicos, representando aqueles que se locomovem de bicicleta; fomentar o uso da bicicleta de maneira segura para todos, na forma de transporte, lazer, esporte e turismo; realizar campanhas de educação com a sociedade civil mostrando os deveres e os direitos dos ciclistas

Compartilhe a notícia no Facebook do CicloBR




Últimas notícias:

É hoje o Dia Mundial sem Carro! Tome uma atitude!

Venha tomar um café da manhã conosco!

Bike Help Edição Especial - Semana da mobilidade

Os atendimentos são feito por mecânicos com selo CicloBR.

12º Desafio Intermodal em São Paulo

Qual é o modal mais eficiente na cidade?