De bicicleta ao Festival do Japão 2015

Escrito por CicloBR em 28/07/2015

No último final de semana, o Instituto CicloBR em parceria com a empresa Cicloponto organizou pela quarta vez o bicicletário do Festival do Japão. A administração do estacionamento de bicicleta do maior evento de cultura japonesa do mundo é feita pelo CicloBR, desde 2012.

 

 

 

Neste ano, a novidade foi paraciclo em forma de carro cedido pela Cicloponto. A estrutura mostra que o espaço de uma vaga de carro ocupa o mesmo local de 10 ou mais bicicletas. O bicicletário do CicloBR no Festival do Japão é uma alternativa para as pessoas que querem chegar no SP Expo, na Zona Sul de São Paulo. Quem vai de carro enfrentou longas filas para parar o carro, além do gasto com estacionamento e combustível. Outra opção era ir de metrô e utilizar os ônibus gratuitos cedidos pela organização do Festival em parceria com Prefeitura de São Paulo. Quem ia de ônibus pegava uma rápida fila, mas não enfrentava congestionamento e parava em frente à entrada principal. 

 

 

E quem foi pedalando não enfrentou filas, estacionou a bike gratuitamente e ao lado do portão principal do evento. O CicloBR acredita que se todos os grandes eventos que acontecem em São Paulo estiverem preparados para receber bem os ciclistas, muitas pessoas ficarão motivadas para ir pedalando. Por isso a atitude da organização do Festival do Japão é louvável e digna de reconhecimento. 

Veja como foi ida das pessoas ao Festival do Japão 2015:

 

  

 




Últimas notícias:

Manifesto do CicloBr!

Repúdio contra a lei nº 16.738, de 7 de novembro de 2017

CAMPANHA BIKE GUARANI na Aldeia Tekoá Pyau Pico do Jaraguá

Doe seu dinheiro, doe sua bike, doe seu tempo!

É hoje o Dia Mundial sem Carro! Tome uma atitude!

Venha tomar um café da manhã conosco!

Bike Help Edição Especial - Semana da mobilidade

Os atendimentos são feito por mecânicos com selo CicloBR.