Dia Nacional do ciclista é comemorado com café da manhã na Paulista

 

Na sexta-feira (19/08), o Instituto CicloBR comemorou o Dia do Ciclista, oferecendo um  café da manhã a todos que passavam pedalando pela avenida Paulista, das 05 às 10hs da manhã. Além de comemorar a data a ação tem os objetivos de promover uma confraternização entre aqueles que pedalam diariamente na capital paulista; celebrar as conquistas de infraestrutura cicloviária na cidade e incentivar cada vez mais o uso do modal como meio de transporte.

 

O evento que aconteceu em clima descontraído contou com a presença da coordenadora de projetos cicloviários da CET, Suzana Nogueira; do secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto e dezenas de ciclistas e ativistas pela mobilidade em bicicleta de várias regiões da capital. Além do Café da Manhã servido gratuitamente àqueles que pedalavam pela Praça do Ciclista havia no local um "Bike Check Up" – grupo de especialistas preparados para fazer gratuitamente a manutenção básica das magrelas (ajuste de freio, calibragem de pneus e regulagens que não envolvem troca de peças).

 

Os integrantes do CicloBR aproveitaram ainda para distribuir materiais educativos, como a Cartilha do Ciclista, divulgar outras ações e entidades cicloativistas, além de promover o convívio harmonioso entre quem pedala e os usuários dos demais modais de transporte. O dia Nacional do Ciclista é celebrado todo dia 19 de agosto em homenagem ao estudante de biologia Pedro Davison, que em 2006 foi atropelado e morto em uma via de tráfego restrito aos automóveis no Eixo Rodoviário do Distrito Federal. O motorista que assassinou o jovem não prestou socorro e desde então a data tem sido lembrada em todo o país. 




Últimas notícias:

Manifesto do CicloBr!

Repúdio contra a lei nº 16.738, de 7 de novembro de 2017

CAMPANHA BIKE GUARANI na Aldeia Tekoá Pyau Pico do Jaraguá

Doe seu dinheiro, doe sua bike, doe seu tempo!

É hoje o Dia Mundial sem Carro! Tome uma atitude!

Venha tomar um café da manhã conosco!

Bike Help Edição Especial - Semana da mobilidade

Os atendimentos são feito por mecânicos com selo CicloBR.