Institucional

O Instituto CicloBR de Fomento à Mobilidade Sustentável foi criado em agosto de 2009. A ONG sem fins lucrativos foi criada com o objetivo de representar os ciclistas de todo o Brasil, para fomentar o uso da bicicleta como transporte, lazer, turismo e esporte. Com sede em São Paulo, as ações são focadas mais na capital paulista, mas qualquer pessoa ou instituição do País pode consultar as iniciativas do CicloBR em troca de experiências.  

História:

Desde 2009 o CicloBR vem conquistando diversas vitórias. Organizamos a Rota Márcia Prado que já levou mais de 10 mil pessoas até a cidade de Santos, no litoral sul paulista. As edições do Desafio Intermodal que ajudam a entender melhor o deslocamento de diversos modais, na capital paulista. O fortalecimento da parceria com o Movimento Conviva através do serviço de SOS Bike na Ciclofaixa de Lazer. As conquistas com o poder público através de reuniões com órgãos municipais e estaduais, como por exemplo, a participação na criação do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte da Cidade de São Paulo e a participação da Câmara Temática de Bicicleta do próprio Conselho. O objetivo é fomentar ainda mais essas parcerias em ações através de outros projetos.

Missão: 

• Participar e organizar eventos que promovam a bicicleta, fazer parcerias com a iniciativa privada e pleitear ações de orgãos públicos, representando aqueles que se locomovem de bicicleta.
• Fomentar o uso da bicicleta de maneira segura para todos. Na forma de transporte, lazer, esporte e turismo.
• Campanhas de educação com a sociedade civil mostrando os deveres e os direitos dos ciclistas.


Organograma estatutário:
 
Hamilton Takeda - Presidente
 

Acesse abaixo o estatuto e o regimento interno do Instituto CicloBR (em PDF):

Estatuto  Regimento interno

 




Últimas notícias:

200 anos de Bicicleta.

Um breve relato sobre a origem da magrela.

Edital de Convocação de Assembléia Extraordinária - 11/08/2017

Atualize o seu cadastro de associado até o dia 10/08/17

Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária - 26/07/17

Estatuto, programa orçamentário e resultado da assessoria jurídica.